O Amazon Biodiversity Fund (ABF), o primeiro fundo de investimento de impacto voltado para negócios sustentáveis na Amazônia, vai aplicar recursos visando incentivar a recuperação de áreas de floresta. O negócio foi fechado com a empresa INOCAS Soluções em Meio Ambiente, que aplica um novo conceito no aproveitamento de pastagens por pequenos produtores.

O objetivo é plantar 5.000 hectares de macaúba em sistema agrossilvipastoril, intercalando com a produção de culturas anuais e de gado, em uma região que está sendo selecionada na Amazônia entre áreas já mapeadas por um estudo técnico. Inicialmente, serão investidos R$ 6 milhões (cerca de US$ 1,107 milhão), com a opção de investimentos adicionais a longo prazo.

O ABF é um dos fundos da Mirova Natural Capital e foi desenhado de forma conjunta com a USAID/Brasil e Alliance Bioversity-CIAT. “A USAID investe em conservação da biodiversidade há bastante tempo, e com o ABF buscamos catalisar novos financiamentos que podem transformar a Amazônia”, explicou Anna Tonnes, Diretora de Desenvolvimento Sustentável da USAID no Malawi, que liderou a criação do fundo.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Facebook Comments
Loading