IMPACTO
Restauramos as pastagens degradadas do Brasil através de um segundo andar produtivo com a macaúba
Na perspectiva de converter 30.000 hectares de pastagens degradadas em áreas produtivas até 2030, apresentamos nossos indicadores de impacto:
Hectares
de macaúba plantados em sistemas SAF (Sistemas Agroflorestais) ou ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) em áreas de pastagens degradadas.
Produtores rurais
com plantio de macaúba na modalidade de parceria agrícola ou fomento, em sua maioria, agricultores familiares.
Áreas arrendadas
produtores(as) rurais que possuem macaúba na modalidade de arrendamento, sendo em sua maioria, agricultores familiares.
Pessoas em ressocialização
do sistema prisional que recebem ou já receberam apoio em sua jornada de ressocialização por meio da contratação para a produção de sementes de macaúba.
Corredores ecológicos
em formação. Os corredores são conexões entre áreas de APP (Área de Preservação Permanente) ou RL (Reserva Legal) anteriormente isoladas, agora conectadas através dos plantios de macaúba.
Toneladas de CO2e
sequestradas em nossos plantios de macaúba. Baseado no estudo do Imaflora de 2020.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Projeto: incremento de renda para 100 pequenos produtores e seus familiares e incremento de renda para 300 extrativistas por ano.
Potencial: aumentar a renda de todos os pequenos produtores do cerrado brasileiro que possuem pastagens degradadas e aumentar a renda de todos os agricultores extrativistas da macaúba todos os anos.
Projeto: garantir sistemas sustentáveis de produção através do plantio e extrativismo da macaúba no Alto Paranaíba e Noroeste de MG.
Potencial: garantir sistemas sustentáveis de produção através do plantio e extrativismo da macaúba no Brasil, com foco nas regiões de maior incidência de pastagens degradadas.
Projeto: utilização do óleo da macaúba para a fabricação de biocombustíveis e aumento da fonte de energias limpas no Brasil.
Potencial: se tornar a principal fonte de biocombustíveis do Brasil.
Projeto: – apoio a 400 famílias na obtenção de documentação necessária para acesso a políticas públicas de desenvolvimento rural. Potencial: – instituir uma moderna cadeia industrial e de mercado da macaúba no Brasil.
Projeto: – construção de usina modelo de processamento do coco macaúba para 6.000 kg/h. Potencial: – promover a construção de diferentes polos industriais da macaúba no cerrado brasileiro.
Projeto: – incremento de renda para 100 pequenos produtores e seus familiares. – incremento de renda para 300 extrativistas por ano.
Potencial: – aumentar a renda de todos os pequenos produtores do cerrado que possuem pastagens degradadas. – aumentar a renda de todos os extrativistas da macaúba todos os anos.
Projeto: sequestro de 600.000 toneladas de CO².
Potencial: sequestro de 5 bilhões de toneladas de CO².
Projeto: reflorestamento e recuperação de 2.000 hectares de pastagens do cerrado.
Potencial: reflorestamento e recuperação de 16.000.000 hectares de pastagens do cerrado.
Projeto e potencial: desenvolver novas tecnologias e patentes sobre o processo industrial da macaúba.