• Um olhar crítico sobre a eficácia e inovações no manejo florestal e na produção de sementes de macaúba para a Meta Florestal 2030.

A INOCAS recebeu recentemente a visita estratégica da Palladium, contratada pelo Fundo Vale, para monitorar e impulsionar o desenvolvimento do projeto de recuperação ambiental. Este projeto faz parte da Meta Florestal 2030, focado na restauração de áreas degradadas e na promoção de práticas sustentáveis.

Durante a visita, realizada no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, foi destacada a evolução significativa na estruturação do polo, com ênfase na qualificação da equipe técnica e na expansão do viveiro comercial. Além disso, foram introduzidas inovações tecnológicas para fortalecer a cadeia produtiva, incluindo a coleta estratégica, o armazenamento e o beneficiamento de sementes de macaúba.

Essas iniciativas não apenas promovem a restauração ambiental, mas também demonstram o compromisso da INOCAS com a inovação e sustentabilidade. Johannes Zimpel, CEO da INOCAS, afirmou:

Estamos focados em ajudar a cumprir o objetivo da Meta Florestal 2030 juntamente com o Fundo Vale.

A Meta Florestal 2030 é uma iniciativa que, por meio de soluções inovadoras, busca contribuir para os compromissos voluntários de sustentabilidade da Vale. O objetivo é proteger e recuperar 500 mil hectares de áreas no Brasil até 2030. Atuando nesse programa, a organização estimula e fortalece negócios que implementam a recuperação de áreas por meio de arranjos produtivos agroflorestais.

Com essa parceria, a INOCAS reforça seu papel na construção de um futuro mais sustentável e na preservação dos recursos naturais.

Facebook Comments
Loading